Compartilhar no WhatsApp

Curiosidades: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Colunas, Curiosidades, Filmes, Notícia

Curiosidades: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

 

  1. Os atores para o papel de Pedro e Bernardo foram selecionados pelas redes sociais. Queriam dois garotos que realmente tivessem cara de “cabaços”
  2. Pedro e Bernardo tem 14 anos, mas Bruno Munhoz (Bernardo) começou as gravações com 12 anos e Daniel Pimentel (Pedro) com 17 anos. A propósito, Daniel é o mais velho do elenco de alunos.
  3. Daniel Pimentel (Pedro) tomou choque de verdade durante a cena com o livro dentro da caixa. Mas ele não foi o único a cair em brincadeiras desse tipo! Rogério Skylab (Professor ladrão de lanche) foi surpreendido ao comer biscoito com recheio de pasta de dente.
  4. Foi Danilo Gentili quem fez a logo do filme, a caveira na capa do caderno e os desenhos, além do layout dos cartazes.
  5. No prólogo do filme, a professora fala em alemão a seguinte frase: “Nada que você está lendo na legenda é o que eu estou falando aqui. Mas você é burro e não entende alemão, então dane-se”. Além disso, está escrito em alemão na lousa a frase: “Caso você entenda isso, sua mãe está na zona”.
  6. Daniel Pimentel e Bruno Munhoz já foram reprovados na vida real e tiveram que repetir de ano.
  7. Depois de tantas advertências no colégio, Bruno Munhoz acabou se mudando para a mesma escola do seu colega de filme, Daniel Pimentel.
  8. Apesar de ser o Fábio Porchat no papel, na verdade Daniel Pimentel e Bruno Munhoz contracenaram com Danilo Gentili na cena do pedófilo.
  9. A cena do garoto urinando na cara de Pedro não estava no roteiro. Ela foi super espontânea, tendo sido feita de última hora.
  10. O nome do personagem Pedro faz referência ao apóstolo Pedro, da bíblia (No filme, Pedro é apóstolo do pior aluno do seu colégio). Outro nome com significado parecido é o de Bernardo, que foi inspirado no ajudante do Zorro.
  11. Carlos Villagrán, nosso eterno Quico, interpreta o diretor do colégio, que tem como sobrenome F. Melquior. O “F” é de Frederico e o “Melquior” é uma alusão ao malfeitor que o personagem Quico, do Chaves, interpreta no episódio da festa da Boa Vizinhança.
  12. Os sobrenomes dos roteiristas do filme são mencionados durante a chamada feita pelo professor na sala de aula.
  13. Bruno Munhoz não era ator, mas isso não impediu que o garoto fosse escalado para o elenco do filme. Tudo começou quando o ator mirim mandou uma foto e teste para o Instagram de Danilo Gentili. (Isso explica tudo)
  14. Joana Fomm publicou na internet que estava à procura de emprego. Foi aí que ela foi chamada para integrar o elenco.
  15. Danilo Gentili foi o pior aluno em sua época de colégio, e ele tem como provar isso! Ele realmente tem uma caixa com lembranças dessa sua época obscura, e alguns dos objetos contidos nela aparecem no filme. É o caso das revistas Mad e da bola de elástico. Além disso, assim como no filme, Gentili roubou a chave da diretoria – e guardou em sua preciosa caixa.
  16. Baseado no livro Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, lançado em 2009, que foi relançado em 2017, com páginas extras e, claro, com a aparência que ele tem no filme.
  17. Esse é o primeiro filme que conta com a parceira Paris Filmes e Warner Bros.
  18. A princípio, o papel de Pedro ficaria com João, filho de Fábio Assunção. O ator e sua mãe leram o roteiro e concordaram com a empreitada, mas, no final, Fábio Assunção proibiu o filho de participar da produção, alegando que o filme e seus autores eram maus exemplos. (Oi?!?!)
  19. É o próprio Danilo Gentili que joga sacos de lixo na cara de Daniel Pimentel quando seu personagem começa a se imaginar como lixeiro.
  20. O telefone do Fábio Assunção foi escrito na parede do banheiro e aparece na cena pós crédito. (Trolando geral)
  21. Uma das travessuras de Pedro e Bernardo é colocar baratas na caixa de giz da professora. Mas, para isso, o ator Daniel Pimentel precisou de dublê. (Cada um com seus medos)
  22. Na cena em que Pedro e Bernardo descem no ponto de ônibus, aparece um busdoor escrito “Exterminadores do Além”, que é o nome do próximo filme que contam com Danilo Gentili e Fabrício Bittar.

Danilo Gentili em Goiânia divulgando seu filme









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site