Compartilhar no WhatsApp

Dica Netflix: Hector e a Procura da Felicidade

Colunas, Crítica, Filmes, Netflix

Hector e a Procura da Felicidade (Hector and the search for happiness) – 2014

 

A dica de hoje pra curtir o seu Netflix debaixo da coberta é “Hector e a Procura da Felicidade”. O filme conta a história de um Psiquiatra que leva a vida um tanto quanto “certa demais” até  que os seus pacientes começam a questionar o que é a felicidade e ele não sabia responder, isso o deixou frustrado.

Hector sempre achou que a sua vida era ótima até ser questionado sobre a felicidade, confuso, ele resolve fazer uma pesquisa de campo e descobrir o que é a tal da “Felicidade”. Então ele embarca em uma viagem sem destino certo, sem data, sem planejamento, enfim sai da sua rotina perfeita à Procura da Felicidade.

 

No decorrer da viagem, Hector visita vários países e até continentes diferentes. Para quem ama viajar esse é um ótimo filme. E para quem não curte sair do seu mundinho, esse também é um ótimo filme. Sim! Serve para todos os gostos!

Esse filme abre os horizontes e te leva a questionar o que é a sua felicidade. Afinal, ele encontra várias definições de felicidade desde a riqueza até a caridade. Coisas simples e coisas mais complexas.

 

E por fim ele descobre que a felicidade dele estava debaixo do nariz dele o tempo todo. Isso nos leva a questionar se a nossa própria felicidade não estaria mais perto do que imaginamos. Os problemas da vida, a rotina, a correria do trabalho, dos afazeres do dia a dia… Enfim, nossos dias são tão robóticos que nós nos acostumamos com as coisas, com o que nos faz mal e com o que nos faz bem, inclusive com a felicidade. E só percebemos isso quando nos afastamos pra olhar de longe.

Permita-se viver plenamente, procure fazer suas atividades diárias com mais consciência. Não deixe a rotina robotizar seus dias.









Receba novidades


Gostou do conteúdo e deseja receber mais novidades do site? Preencha o formulário abaixo: