Compartilhar no WhatsApp

Quem são os heróis da Liga da Justiça?

Listas, Notícia

Você sabe os detalhes da história de cada um até ter se tornado herói?

 

Para começar, como eles ganharam seus poderes? São mutantes? Meta-humanos? De outro planeta ou dimensão? Ou apenas ricos? Porque decidiram lutar pela terra?

Bom, o fato é que a história de cada personagem de quadrinhos, desenhos e HQ’s mudam com uma certa frequência, afinal de contas é um produto que precisa agradar o cliente. Por tanto, precisa acompanhar as mudanças do comportamento das pessoas.
É por isso que você sempre irá se deparar com alguns debates sobre a verdadeira história de determinado herói. Então não se preocupe com isso, vamos passar aqui apenas a história que “aparentemente” inspirou Liga da Justiça (2017).

Então vamos descobrir mais sobre esses heróis e quem sabe te ajudar a dar “pitacos” na próxima rodinha com os amigos, afinal, você vai estar sabendo tudo sobre os heróis da liga da justiça (pelo menos desse filme).

 

Ciborgue – Victor Stone

Vamos começar pelo cara menos conhecido. Esse moreno, alto, forte, inteligente e… um robô?!
Victor Stone, mais conhecido como Vic, era um jovem jogador de futebol americano com um futuro promissor no esporte, porém em casa as coisas não iam tão bem.

Os pais de Vic, pasmem, eram funcionários da Laboratórios S.T.A.R.. Não sabe o que é? Continue lendo, que logo mais esse nome vai aparecer de novo. Vic era usado como “cobaia” pelos pais, com experimentos que acelerava a inteligência do ser humano. Um dia o garoto sofreu um acidente grave e para salvá-lo, seu pai decidiu utilizar uma tecnologia alienígena ainda não testada. Claro que a vida dele mudou, teve que se afastar do futebol, e a partir daí é história. Mas como se pode ver nos trailer, deu tudo certo (ou será que não?!).

 

  • Mulher Maravilha -Diana

Dispensa apresentações né? Na dúvida, essa é a diva (interpretada por outra diva), ícone do poder feminino, filha de ninguém menos que Zeus, criada por Afrodite e Hipólita a rainha das Amazonas, não é a rainha dos dragões mas é filha da tormenta essa é a princesa, meio humana e meio Deus, Diana, mais conhecida como Mulher Maravilha!

Quem assistiu o filme dela está mais inteirado no assunto.  Diana é filha da Rainha das Amazonas, que vivem em uma ilha isolada do mundo, apenas com mulheres guerreiras. Não existem crianças na ilha mas a rainha Hipólita queria muito ter uma filha, então esculpiu uma criança no barro e pediu aos deuses que dessem vida a ela. Assim nasceu a Mulher Maravilha. Essa parte da história tem  várias nuances diferentes mas, segue o baile.

Diana foi enviada para a terra para manter a paz e justiça. E o resto é história. Mas antes que eu me esqueça, uma curiosidade rápida, a pessoa que criou o personagem da Mulher Maravilha é a mesma pessoa que inventou o polígrafo, a corda da verdade é uma referência à isso.

 

  • Aquaman – Arthur Curry

Aquaman é herdeiro do trono de Atântida, a famosa cidade submersa. Sua mãe era Atlanna, a princesa de Atlântida, ela era muito curiosa sobre o mundo terrestre, sempre ia visitar um rapaz que trabalhava em um farol até que os dois se apaixonaram e tiveram o Arthur. Seu pai, Tom Curry, nunca soube das origens de Atlanna, mas sempre desconfiou de algo diferente.

Sua história só foi revelada quando Atlanna estava perto da morte, ela contou que Arthur era herdeiro do trono de Atlântida e que possui alguns poderes, como respirar embaixo da água e se comunicar com animais marinhos.

Com a morte de Atlanna e cuidando de um jovem príncipe, Tom se viu na obrigação de proteger seu filho e então passou a treiná-lo para um dia encontrar a cidade de sua mãe e lutar pelo seu trono. Tom dizia que Arthur tinha o poder de proteger os oceanos e que um dia seria o rei dos 7 mares.

É claro que Atlântida não recebeu Arthur muito bem, afinal não tinha linhagem pura. E a partir daí é história, contada de diversas formas.

 

  • Batman – Bruce Wayne

Esse com certeza você conhece a história. E se ainda não conhece assista Gothan no Netflix 😉

Mas vamos começar do começo. Os pais de Bruce são donos das Indústrias Wayne, mas um assassinato misterioso o deixa órfão ainda criança. Bruce cresce com essa cena se repetindo todos os dias em sua cabeça, afinal, seus pais são mortos na sua frente.

As indústrias Wayne possuem muitos sócios suspeitos. Bom assim é com várias empresas, como o Laboratório S.T.A.R. (Flash), Indústrias Stark (Homem de Ferro), LuthorCorp (Superman), Oscorp (Homem-aranha) e por aí vai.

A vida de Bruce ganha um único propósito: descobrir quem matou seus pais. E para isso ele ganha ajuda de algumas pessoas e também faz alguns inimigos. A história do Bruce e do Batman sofre muitas mudanças e tem muitas coisas nas entrelinhas. O Homem Morcego tem uma das histórias mais complexas do mundo fanfic. O fato é que a morte de seus pais e a constante violência em sua cidade, transforma Bruce Wayne em Batman, a vingança, a noite!

 

  • Flash – Barry Alan

Barry Alan vive o mesmo dilema do Batman, sua mãe foi assassinada quando ele era ainda criança, em um evento muito misterioso que ele só foi entender (um pouco) depois de adulto e após ganhar seus poderes. Sua saga é descobrir o assassino da sua mãe. E proteger sua cidade até descobrir o poder de se deslocar no tempo e entre as dimensões, então ele fica encarregado de proteger todo o planeta. Que “responsa” ein!

Barry Alan é o herói mais adorado pelos mais novos, por suas travessuras e piadas.

 

 

Texto por Mayara Scalon









Receba novidades


Gostou do conteúdo e deseja receber mais novidades do site? Preencha o formulário abaixo: