Programação dos Cineclubes em Fevereiro
Compartilhar no WhatsApp

Programação dos Cineclubes em Fevereiro

Colunas, Notícia

Programação dos Cineclubes em Fevereiro

Os Cineclubes Goianos apresentam sua programação para o mês do carnaval. Um mês com uma programação mais enxuta, porém muito interessante para o público. As cidades de Caldas Novas, Catalão, Olhos d’água e Goiânia apresentam suas sessões presenciais e debates online pelo YouTube. Após a realização do 1° Encontro Cineclubista na Catedral das Artes, o lançamento do Cineclube Longevidade e a parceria com o 24° Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe na Catedral das Artes, os cineclubes voltam a sua programação para clássicos, filmes carnavalesco, as premiações do Oscar e parcerias com outros realizadores.

Programação dos Cineclubes em Fevereiro

Na quarta, 04, às 19 horas o lançamento do curta de animação de Roberto P. B. Castro, “Fogo Amigo e Outras Canções”. A animação fez seu lançamento no HUB GOIÁS no dia 24 de Janeiro para mais de 100 pessoas que apreciaram este filme financiado pela Lei Goyazes e que aguardamos com muita expectativa. A exibição será na Catedral das Artes, coordenado pelo artista plástico Noé Luiz da Mota e aberta para todo o público. Além da animação “Fogo amigo e outras canções” realizaremos uma sessão com filmes sobre carnaval no dia 13 de fevereiro às 19 horas.

O Cine Naco de Olhos d’água, distrito de Alexânia, coordenado pelo economista Eduardo Alonso exibe a programação de “Rainha Diaba” (1973) de Antônio Carlos da Fontoura com Milton Gonçalves e Nelson Xavier no dia 3, terça-feira. No dia 10, o premiadíssimo “Amarcord” (1974) do mestre italiano Frederico Fellini. Para finalizar a programação do Cine Naco,  no dia 24, outro clássico do italiano Luchino Visconti, “Os Deuses Malditos”.

Programação dos Cineclubes em Fevereiro

O Cineclube Utopia do Cerrado de Catalão, coordenado pelo professor Rogério Bianchi exibirá os filmes, Cinedebate com José Soares, sobre o filme “O último pub”, no dia sábado, 14 às 17h, no Auditório Prof.ª Sirlene Duarte – Bloco I e na sexta-feira, 06 às 19h30, o filme “Capoeira às terças e quintas”.

O Cineclube Imigração realiza na segunda, 23, as 21 horas, debate pelo Canal do YouTube da União de Cineclubes de Goiânia, uma das expressões mais significativas do cinema Boliviano “Llocsi Kaimanta, Fuera de Aquí” (1977) de Jorge Sanjines. Nascido em La Paz em 1936, é um cineasta, roteirista, fundador do Grupo Ukamau, fundou a primeira Escola Fílmica, organizaram o primeiro Cineclube, o Primeiro Festival  Fílmico na Universidad Mayor de San Andrés. Vencedor do Prêmio ALBA de Arte em 2009. O debate será realizado pela Socióloga Violeta Arvin e o Professor Francisco Lillo.

Programação dos Cineclubes em Fevereiro

Para concluir a programação de fevereiro, o Cineclube Provocação de Caldas Novas, coordenado pela bibliotecária Helena Carvalho Sicsú, na terça, 24 às 19 horas pelo canal do YouTube do Provocação, debate o filme “Sonhos de Trem” (2025) de Clint Bentley, com a indicação de melhor direção de fotografia para o brasileiro Adolpho Veloso, que declara que vai gritar “Vai Corinthians” se ganhar o Oscar. Adolpho trabalhou na fotografia de filmes “Mosquito” realizado em Portugal pelo diretor João Nuno Pinto em 2020 e o filme “Remain” (2026) do indiano M. Night Shyamalan.

Acompanhe a programação e atividades do cinema e Cineclubismo pelo CINEGOIANIA e pelas Redes sociais.

Viva o Cinema e Cineclubismo brasileiro e goiano.

 

Por Francisco Lillo

 


Veja Mais detalhes sobre a Programação dos Cineclubes em Fevereiro:

  • Saiba mais sobre o 24º Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe em Goiânia. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre os Resultado do Encontro Cineclubista em Janeiro de 2026. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre a 1ª Sessão do Cineclube Provocação de Caldas Novas. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o 1º Encontro Cineclubista em Goiás em 2026. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre O Cinema Mexicano em América Latina. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme “Depois Do Anoitecer” De Eudaldo Guimarães. Clique aqui!

 


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWi









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

    Please prove you are human by selecting the truck.

     




     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *