A Sociedade da Neve
Compartilhar no WhatsApp

A Sociedade da Neve

Colunas, Notícia

“A Sociedade da Neve” de Juan Antonio Bayona na Netflix

A História da queda de um avião uruguaio com 45 passageiros que saíram do aeroporto de Montevidéu com um time juvenil de rúgbi a caminho de Santiago do Chile. Ao atravessar a Cordilheira dos Andes o avião cai e começa uma história de superação inesquecível para os sobreviventes desta experiência que ficou marcada na vida dos 16 sobreviventes e de seus familiares.

A história foi narrada em 3 filmes nos últimos 50 anos. Assisti ao primeiro filme nos anos 80, “Os sobreviventes dos Andes” (1976), uma produção mexicana dirigida por René Cardona, um filme impactante que focava no acidente e na prática do canibalismo pela sobrevivência, baseada no livro “Survive”, de Clay Blair Jr. O segundo filme é “Alive” (1993), que assisti no mesmo ano do lançamento, filme norte-americano, dirigido por Frank Marshall, com as atuações de Ethan Hawke e Josh Hamilton, filme que trouxe novamente a tela a história destes sobreviventes de uma forma heroica e que trás a tona a amizade e o companheirismo em momento de crise.

A Netflix lança o filme “A Sociedade da Neve” (2023), filme uruguaio de Juan Antonio Bayona. Este filme contou com a participação dos sobreviventes que atuam como os pais dos jovens, revivendo a experiência dos Andes. Este filme esta produzido de forma dramática, que leva ao espectador a emoção e dependendo do realismo o espectador pode chegar aos prantos como é o meu caso.

Em 2016 viajei para Montevidéu e encontrei uma cidade encantadora, que tinha sido reconhecida como capital ibero-americana da Cultura em 2013. A capital é uma cidade com muitos museus e entre eles, encontrei o Museu Andes 1972, que você pode visitar em seu site e conhecer um pouco mais dessa experiência. O Museu Andes se encontra na Rua Rincón, 619 em Montevidéu, uma memória viva das 45 pessoas a bordo, difundido os valores de solidariedade, trabalho em equipe, definição de objetivos de vida, contenção e apoio, de acordo com a apresentação do museu.

A Sociedade da Neve
A Sociedade da Neve

Mesmo sendo considerado um dos meios de transportes mais seguros, os acidentes aéreos marcam o coletivo pela quantidade de pessoas e o número de sobreviventes sempre são mínimos. Acidentes históricos como foi o acidente aéreo em 2016, onde morreram 71 passageiros no avião que transportava o time do chapecoense ou no filme “Somos Marshall” sobre a morte de um time de futebol americano na década de 70, seus substitutos e o difícil retorno aos campos e a homenagem aos atletas.

“A Sociedade da Neve” é uma oportunidade de se emocionar com um filme feito para isso, sensibilizar o espectador, levá-lo aos prantos e refletir sobre a vida. Pode assistir ao filme pela Netflix e as outras versões podem ser assistidas pelo YouTube ou pelo Prime.

 

 

Por Francisco Lillo

 


Veja Mais detalhes sobre o filme A Sociedade da Neve:

  • Saiba mais sobre a Programação dos Cineclubes de Goiás em Fevereiro de 2024. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme O Contador de Histórias. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme La Memoria Infinita. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre Napoleão de Ridley Scott. Clique aqui!

 


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWi

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

     




     

    Um registro em “A Sociedade da Neve

    1. Lillo, não assisti nenhum dos filmes que você mencionou sobre assunto e também não conhecia a história. Sua crítica despertou meu interesse, com certeza irei assisti-lo.
      Histórias reais mexem com muita gente, e vão além do público da película. Inserir as vítimas como atores, com certeza mexe ainda mais, não só conosco. Sinto falta de mais filmes com histórias e envolventes como esse. Com certeza assistirei.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *