Garota Exemplar
Compartilhar no WhatsApp

Assinado: Amy Exemplar

Colunas, Notícia

Em 2014, o diretor David Fincher lança o filme Garota Exemplar (original em inglês Gone Girl), baseado no livro homônimo da escritora americana Gillian Flynn. Em dezembro de 2018, a obra cinematográfica entrou para o catálogo da Netflix. Confere lá!

Marido “desesperado” procura esposa desaparecida. Essa frase parece ser extraída de um roteiro de programa policial com alta audiência, e, até poderia ser, mas é o mote da narrativa do casal Nick (Ben Affleck) e Amy (Rosamund Pike).

No aniversário de 5 anos de casamento dos pombinhos (bodas de madeira), Amy desaparece. Na casa do casal alguns vestígios de um crime surgem. Sabemos que no caso do desaparecimento da esposa, o primeiro suspeito é o marido. A irmã gêmea de Nick, Margo (Carrie Coon), não colabora, emite comentários jocosos acerca da cunhada.

Amy não é só a esposa dedicada, é uma queridinha da América, ela é Amy Exemplar (celebridade nacional desde a infância, os fãs acompanharam seu crescimento). A mulher dos sonhos de Nick, o número ideal. Tudo nela soa perfeito. E aí!? Cadê a Amy? As investigações começam, Nick não tem álibi, os indícios levam a crer que ele está envolvido no sumiço da adorável moça.

Um diário secreto aparece e revela toda a vida doméstica do casal, que nos últimos anos está conturbada. Descobre-se que Nick é um traidor. A mídia incendeia o caso com teorias conspiratórias mirabolantes.

 

Odiamos o marido até que…

Descobrimos quem é o lobo em pele de cordeiro. Amy é a garota perfeita que nunca existiu. Nick caiu na teia da aranha.

A vida de Amy sempre foi uma projeção idealizada da personagem criada por seus pais. Amy real sempre esteve aquém da Amy exemplar. Ela sempre foi o centro das atenções, mas não suporta a ideia de deixar de sê-lo. É preciso maquinar uma vingança contra o marido infiel com queixo de vilão.

 

Garota Exemplar

A vingança é um prato que se come frio… Feliz Aniversário!

Alguém” não consegue lidar com a rejeição. É preciso arquitetar uma vingança. Manipulação é uma arte que Amy real domina. Para a garota exemplar, não há possibilidades de Nick vencer. Ele precisa pagar pelos pecados. Então, ela planeja a vingança perfeita. Todos os detalhes são meticulosamente elaborados (não vou te contar, você terá que assistir ao filme).

O que posso dizer é que o filme é um suspense eletrizante que apresenta algumas boas metáforas, como a do presente de bodas de madeira deixado por Amy. O casal de marionetes de madeira que mais parece um cavalo “bodas” de Tróia.

 

Afinal, o que nos resta são alguns questionamentos: até que ponto uma vingança pode ser considerada normal? Você concorda com o ditado popular que está no subtítulo dessa coluna?

 

 

Por Tálita Borges


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

 




 

2 registros em “Assinado: Amy Exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *