Compartilhar no WhatsApp

Cine cultura oferece programação especial de fim de ano

Eventos

Se liga nessa programação pra lá de especial que o Cine Cultura preparou para os cinéfilos

 

Está achando que vai encontrar nesses filmes, renas e trenós? Um senhor de cabelo e barba brancos? Uma linda paisagem com neve?  Não! Nada disso!

O Cine Cultura vai te salvar dos clássicos filmes natalinos, não que eles sejam ruins. Afinal, clássicos são sempre clássicos. Mas, convenhamos, um suspense, um drama, um terror… As vezes cai bem. Mas fique de olho na programação, pois terá um desse clássicos natalinos inesquecíveis. (spoiler?!)

Além de ser um super programa pra curtir as férias de Dezembro. Aliás, já mencionei que todas as sessão serão gratuitas? É isso aí! Mais um motivo pra não ficar dentro de casa e correr para o cinema mais cult de Goiânia. O Cine Cultura fica na Praça Cívica, no Setor Sul/Centro/Universitário… Só Deus sabe que setor é aquele (risos).

Cada dia terá um tema específico, com filmes que vão te fazer voltar no tempo e mergulhar nos clássicos do cinema. Então veja a programação completa, anota os seus preferidos e cola na geladeira!

 

  • 26/12 – A ÚLTIMA SESSÃO DE CINEMA

– 14h00: “Cigarette Burns” (2005, EUA, 59 min, 16 anos; dir: John Carpenter)
Sinopse: Em Pesadelo Mortal, um homem é contratado por um ricaço para achar a cópia única de um filme dado como perdido. O homem é Kirby Sweetman, pesquisador de filmes raros e dono de uma sala de cinema “pulgueiro” onde exibe só filmes de horror. O milionário é o misterioso Sr. Bellinger e o filme chama-se La Fin Absolue du Monde, uma peça obscura de um falecido cineasta chamado Hans Backovic, que quando exibido no Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges teria sido responsável por uma violenta histeria coletiva que tomou conta da sala de projeção.

 

– 15h00: “Crepúsculo dos Deuses” (1950, EUA, 110 min, Livre; dir: Billy Wilder)

Sinopse: Uma estrela veterana do cinema mudo se recusa a aceitar que seu reinado acabou. Então ela contrata um jovem roteirista para ajudá-la a reconquistar o sucesso. O escritor acredita que pode manipular a atriz, mas percebe que está redondamente enganado.

 

 

 

– 17h: “Peeping Tom” (1960, Reino Unido, 101 min, 14 anos; dir; Michael Powell)

Sinopse: Quando criança, Mark Lewis sofria experimentos bizarros do pai cientista e estudante dos efeitos do medo. Agora adulto, com seus pais já mortos, ele vira um psicopata que mata mulheres para gravar suas expressões de terror no momento da morte.

 

 

 

19h: “66 Cinemas” (2016, Alemanha, 98 min, Livre; dir: Philipp Hartmann)

Sinopse: No processo de tentar fazer com que seu longa-metragem anterior conseguisse ser exibido ao longo das distintas regiões da Alemanha, de maneira independente, Philipp Hartmann descobriu um universo de pequenas salas e donos de cinema que enfrentam a realidade de uma indústria que cada vez mais preza a uniformização e a automação. Exibindo um filme, ele acabou realizando o seu seguinte.

 

 

21h: “Blow Out – Um Tiro na Noite” (1981, EUA, 107 min, 14 anos; dir: Brian De Palma)

Sinopse: Jack (John Travolta) é um jovem que trabalha em uma produtora de filmes B. Certa noite, ele gravava alguns ruídos incidentais para usá-los num próximo trabalho e acaba testemunhando o acidente de carro que mata um candidato à presidência e fere sua amante Sally (Nancy Allen). Ao tentar reconstituir os acontecimentos, através das gravações, Jack se envolve em uma conspiração.

 

 

  • 27/12 – RUAS MALVADAS

15h: “Caminhos Perigosos” (1973, EUA, 112 min, 16 anos; dir: Martin Scorsese)

Sinopse: O cotidiano de dois indivíduos no submundo dos guetos italianos de Nova York. Charlie (Harvey Keitel) trabalha com o tio mafioso, realizando cobranças, mas tem esperanças de recomeçar a vida ao lado do amor de sua vida. Já o seu melhor amigo, Johnny Boy (Robert De Niro), é um rapaz revoltado que vive se metendo em encrencas por causa de dívidas de jogos.

 

 

17h10: “Vanishing Point – Corrida Contra o Destino” (1971, EUA/UK, 99 min, 14 anos; dir: Richard C. Sarafian)

Sinopse: Kowalski (Barry Newman) recebe a missão de levar um Dodge Challenger 1970 de Denver, Colorado, até São Francisco, na Califórnia, e aposta com um amigo que completará o serviço em menos de 15 horas. Viajando em alta velocidade, ele logo torna-se alvo da polícia, mas passa a ser auxiliado por Super

 

 

19h: Curta-metragem surpresa + “Paris is Burning” (1990, EUA, 71 min, 18 anos; dir: Jennie Livingston)

Sinopse: Documentário sobre drag queens de classe baixa de Nova York. Elas são entrevistadas e observadas enquanto se preparam para competir, mostrando as pessoas, as roupas e todo o ambiente e seus preparativos.

 

 

 

 

20h30: “The Warriors – Os Selvagens da Noite” (1979, EUA, 92 min, 14 anos; dir: Walter Hill)

Sinopse: Um bando chamado de Os Selvagens da Noite é acusado da morte do líder da assembleia de todas as gangues de rua e é perseguido por vingança. Eles têm que cruzar a cidade e atravessar zonas de gangues inimigas para conseguir voltar ao seu território.

 

 

 

 

  • 28/12 – TEMPESTADE E ÍMPETO

14h30: “Deep End” (1970, Reino Unido e Alemanha Ocidental, 92 min, 16 anos; dir: Jerzy Skolimowski)

Sinopse: Mike (John Moulder-Brown), um garoto de 15 anos, arranja um emprego numa casa de banho em Londres. Lá ele se apaixona por Susan (Jane Asher), colega de trabalho mais velha e comprometida. Completamente obcecado, ele passa a persegui-la, tentando de todas as formas chamar sua atenção.

 

 

 

16h15: “McCabe & Mrs. Miller – Onde os Homens são Homens” (1971, EUA, 120 min, 16 anos; dir: Robert Altman)

Sinopse: No início do século XX John McCabe (Warren Beatty), homem de passado misterioso, vai até um remoto povoado do oeste americano para montar o primeiro prostíbulo da comunidade. Inicialmente pensa em algo simples, mas então aparece a cafetina Constance Miller (Julie Christie) e o convence a adotar o luxo.

 

 

 

18h30: “Sob o Domínio do Medo” (1971, EUA e Reino Unido, 113 min, 18 anos; dir: Sam Peckinpah)

Sinopse: David Sumner é um acadêmico americano muito calmo. Ele se casa com a inglesa Amy e, buscando fugir do estilo de vida da cidade grande, os dois se mudam para a zona rural da Cornualha, onde Amy cresceu. Ali, David não é bem acolhido pela população, sobretudo pelos homens. As provocações se tornam cada vez mais agressivas e sua esposa acaba sendo estuprada. Esse crime faz um lado espantosamente violento de David vir à tona.

 

 

20h30: “O Comboio do Medo” (1977, EUA, 121 min, 14 anos; dir: William Friedkin)

Sinopse: Na selva africana, um grupo de voluntários trabalha em uma companhia de petróleo. No entanto, uma torre de perfuração é incendiada, ameaçando incinerar toda a região. A solução é mandar um grupo de homens para o local com um carregamento de explosivos para conter o fogo. Liderados por Jackie Scanlon (Roy Scheider), o grupo terá de transportar os explosivos por mais de 200 milhas, em território selvagem, utilizando dois caminhões velhos.

 

  • 29/12 – SOM, FÚRIA E LISERGIA

13h: “Björk: Biophilia Live” (2014, Reino Unido, 97 min, Livre; dir: Nick Fenton e Peter Strickland)

Sinopse: Com figurinos nada convencionais, criados pelos maiores designers da atualidade, a artista islandesa Björk apresenta as canções de seu oitavo albúm em um show de 2013 gravado em Londres pelos diretores Peter Strickland e Nick Fenton.

 

 

 

14h45: “Tommy” (1975, Reino Unido, 111 min, 16 anos; dir: Ken Russell)

Sinopse: Um menino criado no período do pós-guerra na Inglaterra desenvolve surdez e cegueira psicológicas, devido a experiências traumáticas na infância. Habilidoso nos jogos, ganha fama como campeão de fliperama, tornando-se ídolo nacional.

 

 

 

16h45: “Fantasia” (1940, EUA, 125 min, Livre; dir: Norm Ferguson)

Sinopse: Lançado em 1940, o filme representa o mais ousado experimento da Disney até hoje, pois mistura imagens de animação com música clássica. O que começou como um veículo para melhorar a carreira de Mickey Mouse floresceu em um longa-metragem que permanece único na história da animação.

 

 

 

 

19h: FILME SURPRESA (80 min)

 

 

 

 

 

 

20h30: “O Fantasma do Paraíso” (1974, EUA, 92 min, 14 anos; dir: Brian De Palma)

Sinopse: Depois que o produtor fonográfico Swan (Paul Williams) rouba a música do compositor Winslow Leach (William Finley) e o entrega para uma de suas bandas, Leach entra no escritório de Swan. Mas Swan pega Leach e o acusa de comercializar drogas, o que o leva à prisão. Leach foge e tenta novamente sabotar o império de Swan, mas um acidente desfigura sua face. Leach se transforma no “Fantasma” para arruinar Swan enquanto salva a cantora Phoenix (Jessica Harper) de uma terrível tragédia.

 

22h30: “Suspiria” (1977, Itália, 98 min, 14 anos, dir; Dario Argento)

Sinopse: Suzy (Jessica Harper) é uma jovem americana chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.


Onde: Cine Cultura – Praça Cívica – Centro Cultural Marieta Telles Machado
Quando: Dias 26/12/2017 a 29/12/2017
Quanto: Gratuito

 

Texto por Mayara Scalon









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site