cena do documentário Mwany. Mulher negra de costas olhando para uma cidade
Compartilhar no WhatsApp

Conheça um site gratuito de filmes

Notícia

Estamos bem habituados ao Netflix e outras plataformas para assistir filmes, séries, documentários e outras produções audiovisuais. Algumas dessas plataformas são pagas, outras gratuitas porém usam a pirataria. Hoje vamos falar de um site gratuito de filmes, séries, documentários… Sem piratarias, tudo como manda o figurino. Mas não é só isso, essa plataforma tem algo a mais.

 

Com o surgimento da internet a forma de “consumir arte” vem mudando e aos poucos as empresas vão se adaptando e outras surgindo. A Netflix está aí para mostrar essa mudança, hoje compete com os tubarões de Hollywood.

Mas tem outras empresas surgindo que não ganharam tanto o mercado (ainda). Empresas com ideais, com propostas diferenciadas e uma pegada mais social e é sobre uma delas que vamos falar aqui hoje. Já ouviu falar da Afroflix?

 

Afroflix, um site gratuito de filmes?

 

E digo mais! Não só de filmes, como documentários, animações, longas, curtas e tudo que envolve o universo cinematográfico. E tem um detalhe, todos os trabalhos divulgados nessa plataforma leva a assinatura de pelo menos uma pessoa negra na equipe.

Afroflix é uma plataforma que disponibiliza conteúdos audiovisuais online com uma condição: no Afroflix você encontra produções que possuem pelo menos uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra.
São filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes que são produzidos OU escritos OU dirigidos OU protagonizados por pessoas negras.

Lá no site, você pode passear pelas diversas categorias e explorar o trabalho de audiovisual do Brasil. Tem até vlog e vídeo clipe! Sério gente, vale colocar na sua barra de favoritos no navegador.

O Afroflix é uma plataforma colaborativa. Isso quer dizer que você pode indicar conteúdos que você gostaria de assistir na plataforma, lembrando que todos os conteúdos inscritos precisam ter, pelo menos, uma área técnica/artística assinada por uma pessoa negra.

A plataforma não cobra taxas de mensalidade para os usuários. A plataforma é aberta e gratuita para todos!

 

E como posso por meu material nesse site gratuito de filmes?

Na primeira etapa, todos os conteúdos passam por uma curadoria. Por isso, a inscrição não garante que o conteúdo será disponibilizado na plataforma.
Depois, a produção do Afroflix entra em contato com a equipe dos conteúdos inscritos para comunicar que a inscrição foi recebida. A equipe técnica do conteúdo inscrito é contactada para verificar a veracidade da inscrição e confirmar os dados informados. A Afroflix garante que todos os inscritos serão comunicados se o conteúdo foi ou não disponibilizado.

A plataforma não usa o conteúdo inscrito gratuitamente para fins lucrativos.

Existem dois formulários disponíveis na plataforma. Um deles é “inscreva-se” para diretores ou diretoras, atores ou atrizes, roteiristas, produtores ou produtoras que queiram disponibilizar um conteúdo audiovisual que tenha pelo menos uma pessoa negra na equipe técnica/artística do conteúdo inscrito.

O segundo formulário é “indique”, destinado para pessoas que queiram indicar algum conteúdo audiovisual escrito, dirigido, produzido ou protagonizado por, pelo menos, uma pessoa negra.

 

Inicialmente a plataforma disponibiliza apenas conteúdos brasileiros. Mas se você não é brasileiro, se encaixa nas exigências da plataforma e concorda com os termos de uso do site, você pode se inscrever! Ou, se você tem uma indicação maneira para fazer e que se encaixa nas exigências da plataforma, pode mandar!









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

     




     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.