Compartilhar no WhatsApp

Curiosidades sobre Deadpool

Colunas, Curiosidades, Filmes

A Marvel tem atraído novos tipos de fãs para o seu universo. Galera que nunca leu um HQ na vida, galera que só ficou nos desenhos animados, galera que nunca leu HQ e pouco (ou nada) viu os desenhos. Hoje eles falam com muita propriedade sobre os personagens. Por que isso está acontecendo? Está errado essa galera invadir esse espaço dos nerds? Mas é claro que não! O universo cinematográfico está aí para unir toda essa galera em uma mesma roda. E, convenhamos, diminuiu consideravelmente o bullying com os nerds e geeks na escola, afinal, essa turma está tirando onda agora.

Mas a galera do fundão também quer entender a história dos personagens. Então vamos tentar ajudar, sem você precisar ler uma pilha de HQ’s vamos descobrir algumas curiosidades sobre Deadpool.

 

Deadpool tem feito sucesso nos cinemas, e todos estão falando que o conhecem há muito tempo. Mas, vamos ser honestos, o cara não era tão famoso assim nos HQ’s. Pouca gente sabe realmente a história do Deadpool, muitos (inclusive eu) foram pesquisar, para poder falar com mais propriedade.

Conhecedor da história ou não, Deadpool conseguiu chamar nossa atenção e, para chegar no cinema com mais autoridade e impressionar a galera, vamos te dar uma “colinha” sobre a vida desse anti-herói. Então anota aí!

 

  1. Deadpool surgiu para fazer uma paródia do Slade Wilson

    Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão no HQ New Mutants #98, já no Brasil a história saiu dentro de “Os Fabulosos X-Men” #584, em 1994.
    O personagem da Marvel foi uma paródia do vilão da DC Comics, Deathstroke, conhecido no Brasil como “Exterminador”. Fizeram referência até ao alter ego de “Slade Wilson” (Deathstroke), com Wade Winston Wilson ou, para os mais íntimos WWW, também conhecido como DP.

    Slade Wilson ficou conhecido através da série Arrow, ele estava com Oliver Queen (Arqueiro verde), preso na ilha Lian Yu tomada por mercenários.

  2. Ninguém sabe a origem oficial do Deadpool

    Pois é, existem vários boatos, várias tirinhas sugestivas perdidas pelas HQ’s. Entre elas, dizem que ele é filho do Loki. Sim! Deadpool seria sobrinho do Thor. Mas calma, são apenas uma das milhares de “viagens” do personagem, nada oficial.
    Ele passa por um processo que danifica sua memória, bem parecido com o que acontece com Wolwerine, quem sabe sai um “Deadpool: A Origem” para descobrirmos a história do nosso anti-herói, fica a dica Marvel.

    A história do Deadpool se refaz o tempo todo, a mais comentada é a versão de que ele nasceu em Ohio, perdeu sua mãe ainda criança (ela morreu de câncer, então já pode fazer algum sentido aí, já que ele teve câncer) e cresceu com o pai bêbado que o agredia constantemente, até o dia que ele o mata. Também tem a versão em que os amigos do Wade (deadpool) é que matam o pai dele em uma briga de bar.

    Em outra versão, conta que Deadpool mata os pais incendiando a casa deles no Canadá. Tudo isso sob efeito de drogas e influenciado pelo mordomo. Louco né? Combina bem com o personagem.

    A versão mais engraçada é que Deadpool não conhecia seu pai e foi criado por uma mãe alcoólatra abusiva. Deadpool só o encontrou quando ele pediu desculpas a ele em um bar depois de uma discussão sobre nozes. Isso acabou com uma maldição que Loki (o suposto pai anteriormente) colocou em Deadpool, fazendo com que ele se parecesse com o ator Tom Cruise. Os termos da maldição eram que Deadpool ficaria parecido com Tom Cruise até que ele pedisse desculpas a seu pai.

    Toda essas versões estão espalhadas pelos quadrinhos, descobrir a historia do Deadpool é como um quebra-cabeça. É uma grande missão entender todas as alucinações do personagem.

  3. Wade (deadpool) virou mercenário na adolescência

    Após a morte do pai, Wade começou a trabalhar como mercenário, mas ele só matava quem “julgava” merecer. Passou a fazer várias cirurgias plásticas e mudanças de nome para manter a qualidade do seu trabalho como mercenário. E é nessa época que a memória do jovem começa a ficar abalada e surgem os traços de esquizofrenia, ele começa a ver o mundo sob uma perspectiva totalmente distorcida.

  4. Wade e o cancêr

    O jovem descobriu o câncer enquanto namorava a Vanessa (falaremos dela no próximo tópico). Por saber que iria morrer e também por sua insanidade natural, ele decidiu participar do projeto Arma X. Sim! O mesmo que o Wolverine se submeteu, mas aquele Deadpool do filme do Wolverine não existe, ok? Ele é esse louco ai que estamos vendo mesmo. Tudo bem? Então tudo bem, vamos continuar.

    Após o processo, wade (Deadpool, vou lembrar sempre, pois ele não virou Deadpool ainda), conseguiu “travar” o câncer. Toda sua cara destruída é do câncer, que acabou se espalhando por todo o seu corpo, mas como ele tem poder de cura, ele não morre, suas células ficam se regenerando o tempo todo. A propósito, o gene do fator de cura do Deadpool, vem do Wolverine. Diferente do Wolverine, Wade não é um mutante, ele é um humano geneticamente modificado.

  5. Os relacionamentos de Deadpool

    O grande amor do anti-herói é a própria morte. Sim, essa mesmo, de capa preta e corpo de esqueleto.
    Durante o processo para a Arma X, Wade morreu, mas claro que ele voltou assim que seu gene de cura começou a “funcionar”. O Mercenário “morreu” muitas vezes e visitou a morte nesses períodos, fortalecendo a admiração.

    O Mais incrível é que Thanos (sim, o indestrutível de “Vingadores: Guerra Infinita”) ficou com ciúmes. Afinal, existe amor entre os mocinhos e entre os bandidos também. Para evitar que a Deadpool morresse (e ficasse com sua amada), Thanos o “amaldiçoou” com a imortalidade que, por ironia, Thanos recebeu de presente da Morte.

    Deadpool então se contenta com sua vida de mercenário e conhece a Vanessa Carlysle. Diferente do que vimos no “Deadpool 1”. Vanessa não é uma mera humana. Ela é uma mutante, de corpo azul com habilidades semelhantes a da mística. Wade termina com Vanessa quando descobre o câncer, não quer ver sua amada sofrer enquanto ele definha. Logo em seguida ele se torna voluntario no projeto Arma X.

    E no decorrer da história tem diversas mulheres, várias mercenárias e até a noiva do drácula.

  6. Por que “Deadpool”?

    Apesar do personagem ser conhecido como Deadpool, ele passou muito tempo em lutas apenas como humano mercenário chamado Wade Winstons Wilson. Inclusive, começou a namorar a mutante Vanessa Carlysle quando ainda era um humano cujo os poderes não passavam de loucura e manipulação (e manejo com armas também, claro).

    O nome surgiu após o projeto Arma X, ele ganhou os poderes, perdeu a memória, ficou ainda mais louco, aguçou sua esquizofrenia, mas, mesmo assim, trabalhou como mercenário para o Departamento K em parceria com o governo do Canadá e EUA, porém em um determinado momento ele mata um “colega de trabalho”.
    Com isso ele foi internado em um hospício e submetido a diversas torturas em que muitos morriam, a turma do hospício apelidavam isso de deadpool ou “piscina da morte”.
    Wade sobreviveu e se auto denominou Deadpool. E desde então se tornou mercenário por conta própria. Aderiu ao serviço de autônomo.

  7. É tudo verdade?

    Não!
    Calma, você não leu tudo isso por nada.
    O problema é que e toda a história que sabemos sobre o Deadpool é narrada pelo próprio, já depois de ter se transformado em Deadpool. Ou seja, nada confiável.
    Tudo o que sabemos, são pequenos momentos de suas lembranças. Ele pode estar em um HQ com o Homem Aranha e tem um momento de lembrança, outrora com o Wolverine e tem um momento de lembrança.
    Como ele sofreu com a perda de memória, tem esquizofrenia. Fica quase impossível levar algo que ele “se lembra” em consideração. Mas podemos nos divertir bastante com suas viagens temporais.

 

 

Texto por Mayara Scalon









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site