Encurralado (1971), Filme de Spielberg no Cineclube Vingador Tóxico
Compartilhar no WhatsApp

Encurralado (1971), Filme de Spielberg no Cineclube Vingador Tóxico

Eventos

Encurralado (1971), Filme de Spielberg no Cineclube Vingador Tóxico

Cineclube Vingador Tóxico

A partir do crescimento do Cineclubismo em Goiás desde 2014, surgiram muitos cineclubes que tiveram uma vida muito curta. Temos cineclubes que perduraram por muitos anos, como é o caso do Cineclube Antônio das Mortes que durou mais de dez anos de atividade e que neste ano completa quarenta e quatro anos desde sua primeira sessão. A atividade de um cineclube, em média, é de um ano, mas na atualidade temos vários cineclubes que passam essa expectativa de vida. Um dos cineclubistas responsável pela criação de novos cineclubes em Goiânia é o chileno Rafael Sepúlveda Gárate, oriundo de Santiago do Chile, trabalha na área de projetos e em seu tempo livre abraçou o Cineclubismo com uma paixão imperdível. Iniciou sua jornada no Cineclube Imigração, dedicado ao cinema latino-americano, educativo e político.

Encurralado (1971), Filme de Spielberg no Cineclube Vingador Tóxico

O Cineclube Vingador Tóxico foi criado em fevereiro de 2017 e sua inauguração foi na sala Multimídia João Bênnio da Vila Cultural Cora Coralina em Goiânia, com a exibição do filme que dá o nome ao Cineclube. Os fundadores do cineclube foram Rafael e Géssica Villas Boas. Surge a partir da necessidade de exibir filmes POP, ao contrário dos cineclubes clássicos. O Cineclube se inspira num filme Cult Gore, “Vingador Tóxico” (The Toxic Avenger, 1984), produzido pela Troma Entertainment, escrito por Lloyd Kaufman e Joe Ritter e dirigido por Lloyd Kaufman e Michael Herz. O público do Vingador é formado por pessoas que gostam daqueles clássicos dos anos setenta a dois mil, como o Cine fantástico, terror, comédia, aventura, artes marciais, tais como, filmes de Chuck Norris, “It, a Coisa”, “Halloween”, “Rocky”, “Gremlins”, Bruce Lee, Zumbis, “Trainspotting”, entre outros. O público deve estar disposto a debater e conhecer mais após a exibição do filme.

Encurralado (1971), Filme de Spielberg no Cineclube Vingador Tóxico

“Encurralado” realizado por Steven Spielberg é um de seus primeiros filmes, que projetou a sua carreira como um dos grandes diretores de Cinema consagrado na atualidade. Inspirado em fatos reais, retratando a perseguição de um motorista de caminhão, interpretado por Carey Loftin, que persegue pelas estradas áridas da Califórnia a um vendedor de eletrônicos interpretado por Dennis Weaver, ambos atores dedicados à televisão dos anos 70. Alguns filmes sobre terror nas estradas: “O Massacre da serra elétrica” (1974) de Tobe Hooper, “Christine, o carro assassino” (1983) de John Carpenter, “A morte pede carona” (2007) de Dave Meyers e Mad Max (1979) e suas sequelas do australiano George Miller com a atuação de Mel Gibson. Os Roadmovies de suspense e terror impressionam e não deixam nenhum espectador impávido na poltrona.

O Cineclube Vingador Tóxico exibe o filme na quarta-feira, 30 de novembro às 19 horas na sala do Museu Antropológico da UFG e outorga ao público um certificado digital da Universidade Federal de Goiás por horas de participação cultural.

 

Por Francisco Lillo

 


Veja Mais sobre o filme Encurralado:

  • Saiba mais sobre o filme Argentina, 1985. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme Águas Profundas de Adrian Lyne. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme Sentimental, Um Filme Espanhol De Cesc Gay. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre a série Ventos De Água, Uma Produção Argentina Sobre Imigração. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme Machuca de Andres Wood. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme Boa sorte, Leo Grande. Clique aqui!

Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

     




     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *