Compartilhar no WhatsApp

John Wick mostra mais de mil maneiras de matar

Colunas, Notícia

John Wick 3 – Parabellum

O assassino em fuga mais querido do cinema está de volta, e sem muito tempo pra descanso, a terceira parte da jornada ofegante que deixa rastros de pólvora e sangue por onde passa, tem inicio logo após o final de John Wick 2, ou seja os cadáveres do filme de 2017 ainda nem esfriaram e a matança já recomeça. Dirigido mais uma vez por Chad Stahelski, o filme mostra que a crescente do personagem é o ponto alto da história, tecnicamente a proposta é a mesma dos volumes anteriores, mas aqui em Parabellum a coisa toda toma proporções bem elevadas, e Keanu Reeves mostra não só técnica e talento, mas toda a alma e coração nesse que provavelmente é o melhor filme de ação dos últimos anos.

Para quem não conhece John Wick é um assassino profissional, que faz parte de uma espécie de organização, um circulo secreto, onde os membros ganham a vida eliminando alvos valiosos ao redor do mundo, apaixonado, John se aposenta e tenta levar uma vida normal, mas após perder sua mulher para uma doença terrível, passou a viver os dias isolado, cuidando da casa, do carro por qual é apaixonado, e de um cãozinho beagle que sua esposa deixou antes de morrer. Mas John se vê obrigado a voltar à cena quando ladrões invadem sua casa, roubam seu carro e matam seu cachorro.

Em Parabellum, John tem que lidar com as consequências do final do segundo filme, onde contrariando uma regra da organização, ele mata um dos inimigos dentro do hotel Continental, esse hotel funciona como um local de uso comum entre os assassinos, uma espécie de embaixada onde os membros se hospedam entre uma missão e outra. Por isso agora John está sendo caçado e tem um contrato milionário pela sua morte, e é desse ponto que o filme começa. O filme foi rodado em diversas locações, e começa por Nova York nos arredores do hotel Continental, já que Wiston (Ian McShane) gerente do hotel, havia dado a John uma hora para que o contrato pela sua morte se iniciasse.

O filme mantém o aspecto do neo-noir, com cenas de ação muito bem coreografadas e diversificadas em gênero e estilo, e a produção buscou impressionar utilizando recursos bem incomuns, desde motos, cães e cavalos. As armas também acrescentam boas doses de tensão e adrenalina as lutas, facas e espadas também são bastante exploradas, e o que chama mesmo a atenção é todo o esmero e dedicação dos atores e figurantes em entregar cenas bem elaboradas, cuidadosamente ensaiadas e dinâmicas, a ação é mostrada em planos longos de filmagem, com a câmera totalmente estática, nada de truques, cortes ou câmeras tremidas, tudo que você assistir em John Wick 3 é puro talento e arte marcial de verdade.

O elenco dessa produção deixa o filme ainda mais eletrizante, com um destaque mais que merecido para a assassina Sofia e seus cães, vivida por Halle Berry, que protagonizou uma das sequências mais eletrizantes do filme, destaque também para a veterana Angelica Huston no papel da diretora do Ruska Roma, um grupo de assassinos de origem russa. Mas certamente o que vai deixar os fãs de filmes de luta em êxtase, e a presença de Mark Dacascos como o assassino japonês Zero, Mark mostra que está em plena forma mesmo aos 55 anos, realmente uma homenagem e um resgate do ator, ao gênero que o consagrou em dezenas de filmes de ação nos anos 90.

Tudo em John Wick 3 é feito para impressionar, e esse filme mostra que o gênero de ação em seu mais estrito conceito está mais do que vivo, e não duvide se outros virem a seguir, fazendo escola e se inspirando nessa sequência, o diretor não teve medo de ousar, experimentar e extrapolar o conceito de ação.

 

Esse filme com certeza vai ressignificar e apontar um novo rumo para o cinema de ação atual, vida longa a John Wick.

 

 

Por Ricardo França

 

 


Veja Mais:

 

  • Para ver a sinopse, trailer e mais detalhes do filme John Wick 3, clique aqui!

 

 


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

     




     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.