O Mandaloriano – Uma Homenagem Incrível Aos Fãs De Star Wars
Compartilhar no WhatsApp

O Mandaloriano – Uma Homenagem Incrível Aos Fãs De Star Wars

Colunas, Notícia

O Mandaloriano – Uma Homenagem Incrível Aos Fãs De Star Wars

Agora é real, o canal de streaming da Disney, fez sua estreia oficial no último dia 12 de novembro, o Disney+ inicia apresentando a primeira série live-action baseada em Star Wars, a primeira temporada já exibiu três episódios, e hoje vamos falar sobre o quanto essa espera está sendo muito bem recompensada, pois a série é uma verdadeira carta de amor aos fãs de saga, em especial a trilogia clássica.

The Mandalorian vai contar a história de um mandaloriano personagem muito semelhante a outros de sua raça já consagrados, Jango e Boba Fett, que ganha a vida como caçador de recompensas, a série tem como showrunner Jon Favreau (Homem de Ferro / Mogli) e a produção de Dave Filoni, a primeira temporada contará com 8 episódios. Os eventos apresentados na série ocorrem 5 anos após os eventos do episódio VI, O Retorno de Jedi e vai mostrar o mandaloriano conhecido por enquanto apenas como Mando, em suas missões pelos confins da galáxia, longe dos domínios da Nova República.

A série reverência de forma digna vários elementos visuais de Star Wars, um prato cheio para os fãs mais atentos, segue um tom intimista, despretensioso, apresentando um personagem que pouco se expressa em palavras, resignado e comprometido em suas missões, capturar alvos e receber suas recompensas. Um enredo que nos remete facilmente aos clássicos do cinema de Western, porém aqui ao invés de caipiras e bandidos com lenço no rosto, o série nos coloca em planetas distantes, com criaturas mal encaradas e cenários extraterrestres. Para um caçador de recompensas equipado com recursos eficientes a vida do nosso caçador de recompensas é como uma rotina, mas um de seus alvos mudará de forma emocionante os rumos da história.

Trajes e trilha sonora do Mandaloriano

Embora os mandalorianos quase nunca mostram seus rostos, a trilha sonora e a ambientação da série apresentam uma proposta interessante, que mostra em detalhes e ações a dura vida de um caçador solitário que precisa lidar sozinho com situações adversas, não temos aqui o carisma e a interpretação visual do competente Pedro Pascal (Game of Thrones / Narcos) que mesmo sob o traje e a máscara, ainda demonstra uma personalidade insólita, digna dos grandes astros dos filmes de bang bang, como Clint Eastwood e Terence Hill.

O Mandaloriano – Uma Homenagem Incrível Aos Fãs De Star Wars
Nós ainda não estamos sabendo lidar com o baby Yoda, a criaturinha já virou o novo xodó dos fãs de Star Wars.

Ao final do primeiro episódio um criatura excêntrica e com uma fisionomia bastante conhecida é apresentada, pouco se sabe sobre ela, mas os internautas o apelidaram de “baby Yoda” já que a pequena criatura lembra uma versão infantil do Mestre Yoda, personagem canônico das histórias de Star Wars, e o que seria apenas mais um alvo, acaba por amolecer o coração do taciturno pistoleiro galáctico, já que por breves momentos algumas cenas mostram o início do que deve se tornar uma relação paterna entre o caçador e sua recompensa, em especial em momentos em que nosso protagonista se encontra em apuros e de alguma forma é ajudado pelo bebê que apesar da pouca idade aparente já demonstra bem poderoso.

A relação do caçador e seu prêmio parece ser o que irá dar o tom do enredo principal, já que para proteger o garoto, o caçador quebrou o código de honra da guilda dos caçadores de recompensa, onde o caçador contratado não deve interferir no destino de seus alvos. Aos poucos alguns novos personagens devem ser apresentados, e as implicações em função da insurgência de Mando devem nos presentear com uma boa história e vários momentos de ação e aventura.

Em resumo a série, O Mandaloriano, é muito promissora, e bebi de uma fonte bem diversificada, dispondo de referências visuais e de toda uma biblioteca de grandes temas e sons que consagraram a franquia Star Wars, embora a trilha sonora seja algo totalmente novo, impossível não remeter as memórias sonoras dos filmes que deram origem a série, resta agora esperar e curtir cada episódio dessa incrível história que já conquistou o coração dos fãs de Star Wars no mundo todo.

 

Por Ricardo França

 

 

 


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

 




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *