Foto divulgação do filme "As Branquelas", com duas jovens loiras mostrando um distintivo do FBI com fotos de dois homens negros.
Compartilhar no WhatsApp

O poder de um filme de comédia

Colunas

Há dias que são bons, mas também há dias em que o ser humano não está tão animado e bate aquela “deprê”. A dica de hoje é um remédio infalível contra a tristeza e o mau humor.

 

Claro que estamos falando de um gênero cinematográfico queridinho por muitos, a comédia. Comédias são clássicos que nasceram nos teatros gregos e foram levadas para a telona e possuem o poder de alegrar milhões de pessoas, além de deixar lições de moral, de ética, e até mesmo satirizar acontecimentos intrínsecos à vida humana, como, política, relacionamentos amorosos etc.

 

O filme francês “O regador regado”, de 1896, dos irmãos Lumière, é considerado por muitos como sendo a primeira comédia da história do cinema. A base da comédia sempre foi fazer o espectador rir e ficar alegre. E a ciência têm vários estudos e pesquisas relacionadas ao poder de cura do riso.

Segundo ela, o riso libera endorfinas a partir do riso, que diminui a ansiedade, dores e traz uma melhor sensação de conforto e satisfação para o sistema imunológico. Por isso, se você está para baixo essa dica é para você. Mas se você não estiver, é para você também.

 

O filme é de 2004, mas até hoje é considerado um clássico das comédias hollywoodianas. Sim. Estamos falando d’As branquelas, dirigido pelo estadunidense Keenen Ivory Wayans. O longa conta a história de dois irmãos negros que trabalham para o FBI, Marcus e Kevin Copeland.

Por eles não terem executado bem uma tarefa são obrigados a escoltar duas irmãs loiras para o famoso Hampton, o point das socialites. Como elas não aceitam colaborar com o FBI, Marcus e Kevin decidem se passar por elas e para isso, vivem um dia de beleza completo.

Uma sucessão de acontecimentos vai mudando o rumo da história e apertando os irmãos Copeland e o plano deles. O que realmente acontece, fazendo com que eles sejam demitidos.

 

As branquelas” é um daqueles filmes que você pode assistir 300 vezes ao ano que sempre vai ter risadas e mais risadas.

As personagens são icônicas, por exemplo, o “famoso” jogador de basquete, Latrell (Terry Crews, que ficaria mais famoso ainda no ano seguinte, interpretando o famoso Julius, no seriado “Todo mundo odeia o Chris”), que invade a pista da boate no meio do filme ao som da música “Satisfaction”.

Assista hoje mesmo e comprove o poder que um riso tem de mudar o seu dia.

 

Por Michele Souza









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

     




     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.