União de Cineclubes de Goiânia - Programação - Fevereiro - 2019
Compartilhar no WhatsApp

União de Cineclubes de Goiânia comunica sua programação do mês de Fevereiro

Eventos

A União de Cineclubes de Goiânia fará apresentações e debates de filme temáticos todas às quartas-feiras do mês de Fevereiro.

 

Vamos conferir a programação:


Dia 6 – “El Lado Oscuro del Corazón”

Na Vila Cultural Cora Coralina, na Sala Multimídia João Bênnio, às 19 horas, O Cineclube Imigração, coordenado pelo professor Francisco Lillo, exibe filmes ibero-americanos ou com temas que explorem a realidade do continente latino-americano e da Espanha. Apresenta o filme argentino “El Lado Oscuro del Corazón”, do diretor Eliseo Subiela. Filme de 1992, selecionado para representar a Argentina no Oscar. Interpretada por Dario Grandinetti e Sandra Ballesteros, com a presença da cantora Nacha Guevara, no papel da “Morte” e do poeta Mario Benedetti. Filme de culto latino-americano enfatizando o desapego e a ilusão sobre o amor.

 

Dia 13 – “Os Normais”

Também na Vila Cultural, às 19 horas, o Cineclube Bandidas, coordenado por Cirlene Pereira, dedicado a temática da mulher, exibe o filme global, “Os Normais”, de 2003, de José Alvarenga Júnior, uma comédia que narra as aventuras de um casal normal, com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.

 

Dia 15 – “Estômago”

No Museu Antropológico da UFG, ás 14 horas, no auditório Prof. Acary de Passos Oliveira, localizado na Praça Universitária, o Cineclube Imigração realiza uma sessão conjunta com o Projeto Cinema no Museu, projeto que se realiza toda sexta-feira às 14 horas. O filme exibido será “Estômago” do realizador brasileiro Marco Jorge, um Drama com tom de Comédia sobre a migração e a esperança de um trabalhador que descobre na cozinha uma fonte de transformação social. Interpretada por Fabíula Nascimento e João Miguel.

 

Dia 20 – “Malcolm X”

A sessão será do Cineclube Kalunga, às 19 horas, Coordenado por Hellen Stephanye de oliveira, Um cineclube dedicado a temática racial no cinema e na sociedade brasileira, a filmografia do ativista negro “Malcolm X”, do diretor americano Spike Lee. A historia do líder afro-americano “Malcolm X”, sua conversão do protestantismo ao islamismo, sua radicalização política e uma etapa importante dos direitos étnicos, sociais e políticos nos Estados Unidos.

 

Dia 27 – “O Massacre da serra elétrica”

Os cineclubes Vingador Toxico e CinecluB, coordenados pelo Chileno Rafael Sepúlveda e o publicitário Coelho Neto, exibem o filme “O Massacre da serra elétrica”, às 19 horas. Um filme independente de Tobe Hooper, realizado em 1974, um filme de horror sobre o massacre de 33 pessoas provocada por um homem que usava uma mascara feita de pele humana. Um clássico do cinema independente de Horror.

 

Vale ressaltar que as apresentações não param por ai. Neste mês de Fevereiro, no Cineclube Catedral das Artes e no Espaço Sonhus no Lyceu, serão realizadas algumas atividades culturais.

 

Cineclube Catedral das Artes

Além da programação na Vila Cultural e no museu Antropológico, temos exibições no Cineclube Catedral das Artes, no setor Santa Genoveva, coordenado por Eudaldo Guimarães e Noé Luiz da Mota, todas as quintas, às 20 horas, sempre acompanhado de um bom debate e um caldinho no final da sessão.

 

Espaço Sonhus no Lyceu

Outro parceiro dos Cineclubes goianos é o Espaço Sonhus no Lyceu no centro da cidade, que no mês de fevereiro não terá sessão cineclubista, mas outras atividades culturais.

 

 

Contamos com sua presença!

 

Mais informações: facebook.com/uniaodecineclubesdegoiania/

 


Sobre a União de Cineclubes de Goiânia

A União de Cineclubes de Goiânia coordena as atividades dos cineclubes associados na Região Metropolitana. Realiza encontros, sessões e atividades em prol do Cineclubismo e o Cinema na Região Metropolitana.

 


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWi

 

⇒ Deseja saber os horários dos filmes em cartaz de Goiânia e Região, Clique aqui!

 

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

     




     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.