Bird Box: O Medo Invisível
Compartilhar no WhatsApp

Bird Box: O Medo Invisível

Colunas, Notícia

Se você circulou, nas últimas semanas, pelas ruas de Goiânia, deve ter percebido alguns outdoors do filme Bird Box (2018), disponível na Netflix e estrelado por Sandra Bullock e Trevante Rhodes. Caso o rolê não tenha ocorrido, a obra cinematográfica está em alta nas redes sociais. Inúmeros memes surgiram após a estreia em 21 de dezembro. Você vai querer ficar de fora? Venha conferir a coluna desta semana sobre o filme sensação do momento.

A narrativa é inspirada no livro homônimo, de Josh Malerman (2014). Inicia-se em meio a ação, a protagonista Malorie (Sandra Bullock) foge vendada com duas crianças por um rio caudaloso e furioso. O espectador fica na expectativa, para descobrir como eles chegaram aquela situação. Os flashbacks dão conta do passado e esclarecem o presente.

O primeiro flashback dá conta de um diálogo entre Malorie (Sandra Bullock) e sua irmã Jessica (Sarah Paulson), conhecemos um pouco da aguerrida protagonista. Malorie é uma artista, está recém-separada do marido e grávida de um bebê indesejado. A irmã é seu centro de apoio, mas os acontecimentos vindouros a deixam sozinha, e com a missão de salvar sua vida e a de seu bebê.

 

Suspense pós-apocalítico

Há notícias aterrorizantes vindas da Rússia. Uma ida das irmãs ao hospital, revela que os fatos já chegaram aos Estados Unidos. O invisível assombra os cidadãos e deixa-os completamente desnorteados e enlouquecidos. De repetente um cenário pós-apocalíptico, assombra o mundo.

Não é mais possível andar pelas ruas de olhos abertos. As vendas passam a ser o principal instrumento de sobrevivência. Em uma busca por alimentos, descobre-se que é possível identificar a chegada da criatura invisível por meio de pássaros.

O suspense na narrativa é do começo ao fim e linear. Suspense ao ter que se esconder das criaturas, suspense ao atravessar um rio na tentativa de salvar-se, suspense por ter que se esconder de seres humanos dispostos a mostrar ao mundo “a verdade das criaturas”.

 

Bird Box: O Medo Invisível

O medo invisível

Em segundo plano, o filme retrata o medo do invisível que muitas vezes nos paralisa. É sobre tristeza, indecisão, ansiedade, depressão e suicídio. Todos esses sintomas atormentam a sociedade contemporânea. Contudo, Malorie vence seus demônios e medos, de certo modo vence a criatura. Enxerga o que está por detrás da venda. Vê com o coração. Você há de concordar que não é fácil. Mas o amor vence. Paro por aqui, para não dar mais spoiler. Confere lá na Netflix.

 

E você? Você tem medo do invisível? O que mais te aterroriza? Já pensou em enfrentar os seus medos? Nunca é tarde!

 

Por Tálita Borges

 

 


Faça parte de nossas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/chan…EtWiykFA

 

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

 




 

3 registros em “Bird Box: O Medo Invisível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *