Compartilhar no WhatsApp

Cinema de Goiânia tem programação com os vencedores do FICA Goiás

Eventos

Um dos cinemas mais cult de Goiás, vai exibir uma programação pra lá de especial para os Goianos e fãs do FICA Goiás. Confira!

De 01 a 04 de julho o Cine Cultura realiza sessões com os filmes premiados no XX FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiental e a entrada é gratuita.

Além disso, no dia 04 de julho (quarta-feira) às 16h haverá uma rodada de discussão sobre o FICA Goiás, de modo que profissionais do cinema, realizadores, produtores e qualquer pessoa interessada possam fazer perguntas, críticas e sugestões em relação ao festival.

Veja a programação no fim do texto e abaixo segue as sinopses dos filmes.

Longas Fica Goiás:

Construindo Pontes (2018, Brasil, 72 min, 10 anos, dir: Heloisa Passos)

Fica Goiás: cena do documentario "contruindo pontes" em que mostra uma ponte de rodovia vista de dentro do banco de trás do carro

Heloisa Passos, a cineasta, é filha de Álvaro, um engenheiro civil que viveu seu auge na carreira durante a ditatura militar no Brasil. No entanto, o momento que para ele foi uma oportunidade de mostrar seu trabalho, para outros, como para sua própria filha, foi um tempo marcado pelo autoritarismo. Agora, entre memórias do passado e um futuro incerto diante da atual instabilidade política no País, pai e filha procuram outras formas de enxergar o mundo.

 

Coros do Anoitecer (2016, Itália/Bélgica/Equador, 62 min, dir: Nika Saravanja e Alessandro D’Emilia)

Fica Goiás: cena do filme italiano "Coros do Anoitecer" em que mostra uma pessoa em uma canoa no meio de um rio ou lago, com as margens próximas, ao anoitecer.

O filme italiano trabalha a temática inusitada da devastação sonora da floresta amazônica e retrata a empreitada do compositor eco-acústico David Monacchi para registrar o som de ecossistemas da Floresta Amazônica.

 

Curtas Fica Goiás:

Diriti de Bdé Buré (2017, Brasil, 18 min, dir: Silvana Belini)

Fica Goiás: cena do documentário "Diriti de Bdé Buré" com foca em uma índia com colete salva vidas dentro de um barco em um rio

Diriti de Bdé Burê é um documentário etnobiográfico que trata da vida de uma indígena mestra ceramista que trabalha com a feitura da boneca Karajá e suas relações intraetnia numa perspectiva de continuidade da cultura, além da manutenção econômica.

 

Plantae (2017, Brasil, 10 min, animação, dir: Guilherme Gehr)

Fica Goiás: cena do curta de animação "plantae" com um rapaz de boné virado pra trás, no meio da floresta

Quando corta uma grande árvore em meio à floresta amazônica, um lenhador contempla uma inesperada reação da natureza.

 

A Viagem de Ícaro (2018, Brasil, 19 min, dir: Kaco Olímpio e Larissa Fernandes)

Bazuca, catador de materiais recicláveis, sonha em voar. Para realizar seu sonho, a única alternativa é construir suas próprias asas.

 

Penúmbria (2016, Portugal, 9 min, dir: Eduardo Brito)

A distópica cidade de Penúmbria foi encontrada há 200 anos, num local distante, de solo árido, mares revoltos e clima violente.

 

CORP. (2016, Argentina, 9 min, dir: Pablo Polledri)

Com uma narrativa que explora efeitos sonoros, o diretor mostra como uma corporação cresce às custas da exploração ambiental e humana.









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site