Como Treinar o Seu Dragão
Compartilhar no WhatsApp

Como Treinar o Seu Dragão: Transpondo Pontes Invisíveis

Colunas, Filmes, Netflix, Notícia

Vasculhe o catálogo da Netflix, e encontre filmes de temáticas variadas. Esta semana, caro(a) leitor(a), a sugestão é uma animação da DreamWorks, Como treinar o seu Dragão (2010). É possível pensar diferente em uma sociedade tradicional? Soluço (Jay Baruchel) prova que sim.

 

Em tempos de guerra entre vikings e dragões, há um garoto ferreiro, ousado e curioso que pensa diferente dos outros. Mais que isso. Ele consegue transformar a visão de um povo. Como ele consegue? Pensa “fora da caixinha”.

 

É preciso estar disposto a aceitar o novo

Aceitar as diferenças não é nada fácil, um caminho possível é a disposição. Nosso herói de hoje, Soluço, estava disposto. Ler o livro cânone dos Berks, Manual do Dragão, não foi suficiente para o filho de Stoico, o Imenso (Gerard Butter). E o encontro com um Fúria da Noite (o Dragão mais temido pelos vikings de Berk) faz tudo mudar.

Soluço sofre de uma teimosia crônica (parece até taurino), que o ajuda a se aproximar do temido Dragão. Eles se descobrem. O susto inicial dá espaço a uma linda amizade, cheia de cumplicidade e empatia. Talvez, seja a empatia que aproxime criaturas historicamente inimigas. Soluço consegue se ver nos olhos de Banguela e vice-versa.

Ambos tinham medo do diferente, mas um peixe dividido, o concerto de uma cauda quebrada, planos de voo, cócegas na barriga, momentos agradáveis juntos, fazem o temor passar. O grande terror de Berk é banguela… amável… disposto a cuidar de outrem e deixar-se cuidar.

 

Como Treinar o Seu Dragão
Transpondo pontes invisíveis

 

O poder de uma amizade

O protagonista é o primeiro viking em três séculos que não quis matar um Dragão. Foi o primeiro a viver incríveis aventuras ao lado de um, o primeiro a montar um Dragão. O responsável por desvendar o mistério que levava criaturas tão dóceis a viver em guerra com humanos.

A amizade entre Soluço e Banguela é exemplo, supera muitos desafios. Vence o medo e o preconceito. Banguela até ajuda Soluço a conquistar a incrível e geniosa Astrid (America Ferrera). A mais durona das vikings adolescentes se deixa levar pelos encantos de Banguela. Ela ajuda a reunir o grupo jovem viking para tentar salvar os dragões. Para saber o resultado, acesse a Netflix.

 

Novidades em 2019

Aproveite e assista Como treinar o seu Dragão 2. São muitas aventuras para um único texto. Prepare-se, em 2019, o terceiro filme da trilogia será lançado nos cinemas brasileiros. Você poderá refletir sobre o poder da amizade e dar boas gargalhadas com essa dupla improvável.

E você tem alguma amizade superpoderosa? Você tem alguma amizade capaz de mudar a visão de mundo de outras pessoas?

 

A amizade pode derrubar muros ou diluir preconceitos?

 

Por Tálita Borges

 

 


Faça parte de nossas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/chan…EtWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

 




 

2 registros em “Como Treinar o Seu Dragão: Transpondo Pontes Invisíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *