Compartilhar no WhatsApp

Jaspion comemora 30 anos no Brasil e ganha filme com elenco nacional

Notícia

Para celebrar as três décadas de estreia da série no país, a Sato Company anuncia filme produzido no Brasil

 

Para celebrar 30 anos de início da veiculação do Jaspion no Brasil, comemorado no dia 22 de fevereiro, a Sato Company, empresa responsável por trazer ao Brasil diversos conteúdos audiovisuais japoneses, anuncia a produção de um filme nacional do principal herói dos chamados “tokusatsu”.

Produzido pela própria Sato, o remake será gravado em solo brasileiro e com atores nacionais, recheado de efeitos especiais, além de modernizar o visual do personagem galáctico. Segundo a empresa, o longa metragem está programado para estrear em meados de 2019.

Para Nelson Sato, CEO da Sato Company, este é mais um grande capítulo nas aventuras do herói. “Estamos bastante empolgados com a produção do longa. Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho”.

Segundo Yusei Nagamatsu, Senior Manager da Toei, produtora do Jaspion, “este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”.

O elenco será conhecido durante o festival de filmes japoneses, que acontecerá em agosto de 2018, dentro das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Por enquanto ficamos apenas com o gostinho do poster de divulgação:

 

Sucesso do Jaspion no Brasil

No dia 22 de fevereiro de 1988, sob o nome de “O Fantástico Jaspion”, o Tokusatsu de maior sucesso no país estreava na TV Manchete, distribuído pela Sato Company.  O programa Clube da Criança, comandado por Angélica às 17h, foi o responsável por apresentar o novo herói para o Brasil e logo se tornou um dos grandes sucessos de audiência da época.

Esse reconhecimento do público era inédito por outras produções do gênero, como National Kid e Ultraman, e fez com que os super-heróis japoneses se tornassem uma febre no Brasil, abrindo as portas definitivamente para o mercado dos tokusatsu.

Mesmo em uma emissora de menor porte, como TV Manchete, Jaspion foi o responsável por garantir um sucesso tão grande que superava, inclusive, a Rede Globo, e o até então líder de ibope, “Programa da Xuxa”, e até hoje registra a maior audiência da extinta emissora.
Em virtude do sucesso nacional, Jaspion continua sendo uma das séries tokusatsu com maior número de fãs no Brasil.

 

Sobre o Jaspion

Conhecido como Kyojuu Tokusou Jaspion e lançado no Brasil como O Fantástico Jaspion, a série japonesa do gênero tokusatsu, e integrante da franquia dos Metal Hero, foi produzida pela Toei Company e estreou em seu país natal em 15 de março de 1985, pela TV Asahi, com 46 episódios e estrelada pelo ator e dublê Hikary Kurosaki. O nome Jaspion é uma mistura das palavras “Justice e “Champion” (Campeão da Justiça).

 

Sobre a Sato Company

Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em homevideo, TV e cinema, com início em 1985, a Sato Company foi responsável pelo lançamento de vários tokusatsu líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop e outros, experiência que a tornou referência em animes e live actions no mercado brasileiro.

Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades diversas. É responsável pela telenovela Chiquititas, licenciada ao SBT, com mais de 540 capítulos, em três temporadas.

Nos cinemas, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho e Humano.

A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como o licenciamento de produtos de grandes marcas e personagens.  Doraemon, Mofy, Topo Gigio, National Kid, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraya, National Kid e On Nom, fazem parte de seu portfólio.

Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a Netflix na América Latina, com filmes, séries, documentários e animações de produção nacional e internacional. Turma da Mônica, Bruce Lee – a Lenda, Dead Rising, Breaking Though – Tappet out, Winter Sonata,  Humano, são alguns títulos já selecionados.

 

Trailer









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site