MIB – os agentes se divertem
Compartilhar no WhatsApp

MIB – os agentes se divertem

Colunas, Notícia

“Lembre-se sempre, o universo tem um jeito de levá-lo até onde você deveria estar, no momento em que deveria estar lá”. (MIB: homens de preto internacional)

Como falar de MIB sem reviver uma nostalgia agradável? Essa era a sensação mais aguardada pelos fãs da franquia tão bem vivida por Will Smith e Tommy Lee Jones, com seus artefatos tecnológicos e alienígenas estranhos. Mas, de fato, não foi muito o que aconteceu, pois MIB: homens de preto internacional (2019) poderia ter sido bem mais trabalhado no quesito enredo, para ser bem mais empolgante.

Mas ao se falar no quesito diversão, o filme bate a escala 100% “fábrica de memes”, com a dupla “dinâmica” que sobreviveu ao Ragnarok, Valquíria (Tessa Thompson) e o galã Thor (Chris Hemsworth). Em MIB, eles são os agentes H e M, e usam armas hightech para lutar contra alienígenas, que podem a qualquer momento assumir a forma de qualquer humano.

 

Diversão: o jeito MIB de aprender

A trama ocorre na terra e gira entorno do velho plano de fundo de filmes de super heróis, “salvar o universo”, que é a vibe que foi aproveitada para este longa em específico, já que a dupla de Asgard está super em alta com a série de filmes de Thor e Vingadores. Mas agora vamos ao enredo. Molly (agente M) era uma garotinha quando viu dois agentes do MIB apagarem da mente de seus pais a aparição de um alienígena. Entretanto, a garota ficou escondida e não teve a sua memória “roubada”.

Porém, Molly ficou extremamente aficionada pelos enigmas e mistérios referentes ao universo, o que leva ela a sonhar com uma carreira no MIB. Quando adulta ela se candidata a uma vaga nessa organização misteriosa e é aceita para um período de experiência, onde ela recebe o codinome de agente M.

O filme que é dirigido pelo diretor estadunidense F. Gary Gray tem como lema “Nós não contratamos. Nós recrutamos”. Ou seja, para trabalhar no MIB é preciso ter personalidade, capacidade técnica, muito jogo de cintura, e claro, muito bom humor. E é essa a pegada do filme, a veia cômica, que deu uma segurada no enredo, pois conseguiu equilibrar e tirar boas risadas dos fãs. Sem contar também que essa veia cômica permite muita reflexão sobre o comportamento e a condição humana, e falando sobre esse assunto é bom lembrar d’O nome da rosa (1986), que trabalha muito bem a questão do riso e da comédia.

 

“Nós não contratamos. Nós recrutamos”.

Na sua primeira atividade, em Londres, para onde ela é enviada, algo estranho havia ocorrido na agência local do MIB. Sua missão é então investigar tal fato. Para isso, ela precisa ser parceira do agente H (Chris Hemsworth), que é conhecido internacionalmente por seus grandes feitos e ações dignas de um super agente. Porém, o agente H também é conhecido por sua grande arrogância e displicência na execução do seu trabalho, já que ele prefere agir no momento que ele quer, fazer o que ele quer, sem seguir regras.

MIB – os agentes se divertem

A gente M então tem uma grande missão, além de mostrar sua capacidade para o cargo, trabalhar em equipe com um agente de difícil personalidade. Para aumentar o nível de dificuldade da sua missão, some-se ao fato de ela ser mulher num mundo só de agentes masculinos (até agora). É notório que trabalho em equipe é uma tarefa complexa, já que envolve pessoas e as suas mais variadas motivações, desejos e dores.

Neste sentido, o título deste texto não é aleatório. O leitor, como um bom cinéfilo, deve se lembrar do filme Os fantasmas se divertem (1988), dirigido por Tim Burton, no qual um ser de outro mundo surge de forma espalhafatosa e divertida, para ajudar e atrapalhar ao mesmo tempo. Nos dois filmes é possível ver a questão do trabalho em equipe pulsando. E o que podemos aprender com os dois longas-metragens?

 

É possível fazer um trabalho em equipe colaborativo e bem feito, solucionar problemas de forma criativa, além de se divertir. E você, acredita que é possível trabalhar e se divertir ao mesmo tempo?

 

Por Michele Souza

 

 


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

 




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *