História de um Casamento
Compartilhar no WhatsApp

História de um Casamento

Colunas, Notícia

História de um Casamento

 

Essa poderia ser a história de qualquer casal a beira de um colapso na relação, por isso mesmo retratando uma realidade distinta e longe do cotidiano de muitos de nós, História de Um Casamento ilustra e fala muito bem com qualquer um. Escrito e dirigido por Noah Baumbach (Frances Ha), “História de um casamento”, drama recém-lançado na Netflix, traz Adam Driver (Star Wars) e Scarlett Johansson (Lucy / Viúva Negra) em atuações de arrepiar, mostrando os dois lados da história de um casamento que chegou ao fim, assim como de duas pessoas que fazem de tudo para terem o filho por perto.

No longa, o diretor de teatro Charlie (Driver) e a atriz Nicole (Johansson) trabalham juntos em uma companhia de teatro em Nova York enquanto enfrentam problemas em seu relacionamento. Certo dia, Nicole resolve se mudar para Los Angeles com o filho e pede o divórcio. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern – vencedora do Globo de Ouro 2020 de melhor atriz coadjuvante no papel), advogada especialista no assunto. Surpreso com a decisão da ex-esposa, Charlie começa a procurar um advogado para tratar da custódia do filho Henry (Azhy Robertson), de 8 anos.

Scarlett Johansson e Adam Driver o casal mais perfeito a beira de um divórcio

História de um Casamento – O Fim Também Pode Ser Um Recomeço

O ponto alto do filme são as atuações, impossível não se maravilhar com a expressividade a interação e a plasticidade com que o elenco conduz a história, o enredo é propositalmente passional e coloca o espectador em posição desconfortável, titubeando entre as razões e motivações de ambos os lados, cada um com sua dor, seu descontentamento, na busca quase fatigante de justificar as decisões, um misto de medos, conflitos e afetos.

Impossível não se transportar para dentro da história, não se sentir parte do processo, as situações são perfeitamente reais, o que pode representar o que muitos de nós um dia vivemos ou ainda iremos viver ao longo das relações, é uma história que pode encorajar ou trazer reflexões para muito de nossos problemas, algo que pode ser libertador ou devastador sob vários aspectos.

Afinal quem tem razão? Nicole e Charlie na cena mais tensa do filme

História de um Casamento – O Fim Também Pode Ser Um Recomeço

História de Um Casamento é um daqueles filmes “gente como a gente”, que fala diretamente conosco, que nos convida para entrar numa briga triste em um processo de separação litigiosa que poderia ser um casal de amigos, um parente, um vizinho ou até nós mesmos. Difícil dizer ao fim de tudo quem está com a razão, difícil tomar partido ou decidir por algum deles.

Por fim a vontade é de juntar os dois em um quarto fechado e só deixar sair depois de se entenderem, pois a sensação é de não compreender como duas pessoas que se amam não conseguem se entender e ficarem juntas, contudo a história também nos conduz a compreensão, e que o fim também pode ser um recomeço e que por mais doloroso que possa ser romper uma relação, é importante que se prevaleça o respeito, o carinho e a liberdade.

 

 

Por Ricardo França

 

 


Saiba mais sobre outros filmes da Netflix:

  • Saiba mais sobre o filme O IRLANDÊS – Forma e Conteúdo Em Um Épico da Sétima Arte. Clique Aqui!
  • Saiba mais sobre o filme FRATURA – Um Suspense Derivado Que Não Empolga. Clique Aqui!
  • Saiba mais sobre o filme Privacidade Hackeada – Netflix – Sorria você está sendo monitorado. Clique Aqui!

 


Faça parte de nossas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

     




     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.