Resgate – O Thor Virou Um Rambo Melhorado
Compartilhar no WhatsApp

Resgate – O Thor Virou Um Rambo Melhorado!?

Colunas, Notícia

Resgate original da Netflix, conta a história de Tyler Rake (Chris Hemsworth) mercenário que recebe uma difícil missão, resgatar o filho de um gangster indiano, que foi sequestrado por um mafioso de Bangladesh. O mercenário e sua equipe devem se infiltrar no cativeiro e resgatar o garoto que é fortemente guardado por criminosos altamente equipados e violentos. Tyler ainda terá que lidar com seus traumas e conflitos emocionais do passado, mas nada disso fará com que ele desista, mesmo fazendo da cidade de Dhaka um verdadeiro campo de guerra para completar sua missão.

Não é de hoje que filmes de ação tem se tornado apostas cada vez mais arriscadas para os estúdios e produtores, o gênero se desgastou nas últimas décadas e muito do que vemos hoje são releituras de títulos consagrados e quando as cenas de ação propriamente ditas são mal dirigidas e protagonizadas por brutamontes ignóbeis, que mostram mais o físico do que o talento, isso acaba caindo na mesmice e incomodando bastante, mas em Resgate temos alguns elementos dentro e fora de cena, que me fizeram ponderar e ficar atento, e acreditem, a experiência foi proveitosa e repleta de adrenalina, coisa rara nos filmes de ação mais recentes.

O filme traz a direção de Sam Hargrave, famoso dublê de filmes de ação, e a produção dos irmãos Joe e Anthony Russo, responsáveis pelos excelentes, Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores Guerra Infinita e Ultimato, onde Sam Hargrave trabalhou dublando as cenas de luta de Chris Evans (Capitão América) e até mesmo do protagonista Chris Hemsworth (Thor), e esse ambiente amistoso e de muita afinidade resultou no melhor filme de ação de 2020.

Filmes de ação geralmente são problemáticos, pois repetem uma mesma narrativa e enredos, quesito esse que é pouco questionado já que o objetivo aqui é a ação pretendida, mas é que são tantos, que muitos títulos são releituras que diferem apenas em elenco, Resgate consegue romper com a mesmice de forma competente, e embora as motivações do protagonista sejam bem clichês, o que chama a atenção é a forma como o roteiro é conduzido, a forma frenética e direcionada para o que realmente importa nos proporciona cenas com desempenho e coreografias enérgicas e sinceras, sem muitas firulas ou efeitos mirabolantes, Chris Hemswort empresta seu carisma e físico invejável em planos-sequência que revisitam de forma meritosa a trilogia John Wick e Operação Invasão.

Resgate – O Thor Virou Um Rambo Melhorado

Mesmo quando a munição acaba a ação continua, e nessas horas uma boa faca pode ajudar

Talvez a referência mais evidente com Resgate seja de fato com os filmes do Rambo, pois o roteiro foca nas missões principais de muitas das incursões do famoso ex-combatente vivido por Stallone, adentrar o território inimigo e resgatar algum prisioneiro, mas Hemsworth tem algo que Stallone nunca teve, carisma, e não só o carisma estético, mas a versatilidade, o timming para o humor, a transição entre as sensações e percepção visual, nesse ponto me arrisco a considerar Tyler Rake (Hemsworth) um espécie de Rambo melhorado, atualizado e com talento bem definido.

Mas o filme tem sim seus problemas, um roteiro raso, muito raso, um desenvolvimento de personagens muito fraco, e a caracterização infame e deplorável dos vilões habitualmente apresentados em produções do gênero, e isso pode acabar incomodando ou não os mais pragmáticos. Em resumo, o filme entrega e cumpre com o objetivo, deixar os fãs de ação empolgados e esperançosos com uma possível sequência ou mais produções semelhantes. Embora na minha opinião filmes assim só sejam alçados a melhores patamares, justamente por serem únicos, uma sequência poderia saturar e elevar demais as expectativas. Vale ainda reforçar toda a versatilidade de Chris Hemsworth que é muito mais que um brucutu corpulento, mostrando capacidade de transitar tranquilamente entre humor e drama.

Resgate traz um pouco de tudo que é bom no cinema de ação, e entrega um filme enxuto, sóbrio e carregado de adrenalina e tensão, como todo bom filme de ação deve ser.

 

 

Por Ricardo França

 

 


Veja Mais sobre Resgate:


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

 




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *