Raya e o Último Dragão
Compartilhar no WhatsApp

Raya e o Último Dragão

Colunas, Notícia

Raya e o Último Dragão – Uma Nova Era De Princesas Da Disney

Dirigido por Don Hall, Carlos Lopez Estrada, Paul Briggs (Moana / Operação Big Hero), o novo longa de  animação da Disney vem reafirmando uma nova estética em seus filmes de princesas. Aqui acompanhamos Raya e o  povo de Kumandra um reino habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações  venerando os dragões, seus poderes e sua sabedoria. Porém, com as criaturas desaparecidas, a terra é tomada por  uma força obscura. Quando uma guerreira chamada Raya, convencida de que a espécie não foi extinta, decide sair  em busca do último dragão.

O filme tem um roteiro que já é bem conhecido, uma guerreira destemida parte em uma jornada em busca  de objetos, artefatos e relíquias que podem mudar o curso de uma situação caótica e trazer paz ao mundo. Algo que  já vimos em Star Wars, Senhor dos Anéis e até mesmo em produções próprias do estúdio como Moana.

Uma Jornada Repleta de Ação e Aventura

Raya e o Último Dragão

Raya e Namaari se enfrentam em busca da liderança por Kumandra.

O ponto alto de toda essa aventura é realmente as cenas de ação, em um mundo dividido por tribos e povos  distintos, é natural que cada um deles tenham seus guerreiros que disputam a liderança do reino, as cenas de ação  são bem elaboradas, com muita plasticidade e dinamismo, aliado a isso ainda temos boas doses de aventura,  perseguições e disputas que deixam o filme com doses altíssimas de adrenalina.

A produção teve o cuidado de basear e estruturar os cenários, a cultura e toda a paisagem nas regiões  asiáticas, delimitando povos, línguas e geografia para dar um toque todo especial à estética do filme.

Raya e o Último Dragão é Bom, Mas o Preço Assusta!

Raya e o Último Dragão

A carteira sofre, fazendo as contas da assinatura, mais premier access o filme sai por quase R$100.

Desde que os cinemas fecharam em função da pandemia os estúdios precisaram rever novas formas de  lucrar com as milionárias produções e uma delas foi lançar seus filmes pelo streaming, contudo a bronca da grande  maioria que já assina o serviço de streaming da Disney é que os lançamentos só podem ser vistos em um sistema  que eles chamam de Premier Access onde além da assinatura básica mensal o usuário precisa desembolsar mais  R$69,90 para assistir aos lançamentos, ou esperar que o filme entre no catálogo da plataforma, um preço que não é  muito distante de um fim de semana com a família em uma sala de cinema Brasil afora, mas ficar em casa é a opção  mais barata e saudável em tempos como esse.

Uma Princesa Sem Príncipe

Raya e o Último Dragão

Sem tempo ruim. Raya enfrenta tudo e todos para encontrar o último dragão

Não é de hoje que as princesas da Disney têm se mostrado cada vez mais independentes e empoderadas,  diferente do estereótipo clássico da princesa indefesa que sempre termina ao lado de um príncipe esbelto e auto  confiante. Raya vem junto com outras princesas como Elsa e Moana que não estão nem um pouco interessadas um  modelo tradicional de relacionamento, elas são linha dura, independentes e estão sempre rompendo com  estereótipos e tradições, e nesse não seria diferente, Raya vai percorrer os quatros cantos do mundo para encontrar  o último dragão, enfrentando inúmeros desafios para restabelecer a paz em Kumandra.

Confiança é a Chave 

Talvez a mensagem principal do filme seja reaver laços e vínculos para que se estabeleça a confiança entre  os povos de Kumandra. Uma deixa atual e necessária em tempos de crise como o nosso. O enredo enfatiza a  necessidade de confiarmos uns nos outros mesmo em situações difíceis e que muitas vezes a união é a única saída para uma solução pacífica e coletiva, e mesmo em meio ao medo e as incertezas a personagem precisa apostar todo  seu sacrifício em nome de uma antiga amizade e na esperança de que somente a confiança pode trazer de volta a  paz e o equilíbrio em um mundo dividido pelo ódio e a cobiça.

Raya é um filme divertido, tenso e reflexivo que pode  trazer um lampejo de otimismo para dias sombrios e um pouco de esperança em um mundo tão conturbado.

 

 

Por Ricardo França

 

 


Veja Mais sobre Raya e o Último Dragão:

 


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

     




     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.