Sonic - O Filme
Compartilhar no WhatsApp

Sonic: O Filme – Boa Adaptação, História Muito Fraca

Colunas, Notícia

Antes de qualquer coisa, vale o aviso, Sonic O Filme não é nem de longe tão desastroso quanto pode parecer para os espectadores mais pessimistas ou fãs apreensivos do ouriço supersônico. Previsto para estrear em novembro de 2019, o longa baseado no astro do videogame da Sega teve o visual totalmente recauchutado, o que empurrou o lançamento para agora, fevereiro de 2020. Pudera, aquele primeiro trailer soava como um insulto à memória dos fãs. E mesmo de cara nova (mais próximo do original) a nova aparência CGI do alienígena azul, mais associada ao visual dos games, ainda pode causar certa estranheza. Sobretudo pela qualidade por vezes questionável de alguns efeitos.

Quando o primeiro trailer foi mostrado e revelou uma aparência um tanto quanto medonha do porco espinho supersônico, o público não deixou barato e choveram críticas por toda a web, o que parece ter chamado atenção dos produtores, obrigando a equipe de design de produção a mudar a aparência do bichinho, o resultado agradou, contudo a aventura infantil parece ter agradado mesmo somente os adultos que jogaram o game no final dos anos 90.

A aparência do personagem não agradou na primeira aparição, fãs queriam algo mais parecido com o original

Sonic: O Filme – Boa Adaptação, História Muito Fraca

O enredo não se distancia do quem vem sendo feito em filmes de adaptação, algumas cenas rápidas de flashbacks para deixar o público familiarizado com o personagem, até que ele desembarca na Terra e suas aventuras acabam chamando a atenção do vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) que começa a perseguir a criatura a fim de descobrir sua origem e poderes para utilizá- los no seu grande plano de dominação mundial. Até aí ok, nada de novo, o problema é que a história só fica nisso mesmo, um roteiro pueril e mastigado, com todos os clichês possíveis e conhecidos o que limita muito a criatividade da produção que preferiu ficar na zona de conforto e não ousou.

No geral Sonic O Filme se destaca pela boa adaptação, utilizando com propriedades elementos visuais e toda a estrutura principal do jogo, o que certamente resgatou boas lembranças dos fãs do game, e por mais que a produção tenha tentado desviar o foco da atuação e da presença de Jim Carrey, o filme é inegavelmente mais interessante quando ele está em tela, e sem muita dificuldade acaba roubando o filme.

Jim Carrey levou para o Dr. Robotnik uma interpretação com boas doses de humor e vilania

Sonic: O Filme – Boa Adaptação, História Muito Fraca

A interação do personagem com os atores também ficaram boas, destaque para James Marden com uma ótima percepção e resposta as cenas com o CGI, apesar de já termos visto algo semelhante em Detetive Pikachu, Stuart Little e Alvin e os Esquilos. E por mais que a popularidade do Sonic com as crianças de hoje seja pouca é um filme que pode unir duas gerações, visto que apesar de noventista o jogo por muitas vezes é relançado e ainda faz sucesso nos consoles e nos jogos para dispositivos móveis.

Sonic não é nada de extraordinário, é um roteiro simples, que sabe exatamente onde e o que quer atingir, não é pretensioso ou inovador, é uma produção medíocre, que provavelmente passaria batido se não fosse pela presença de Carrey.

 

Por Ricardo França

 

 

 


Veja Mais sobre Sonic:

  • Saiba mais sobre o filme Jumanji: Próxima Fase (2020). Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme O Poço. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre 10 Bons Filmes Para Assistir Na Netflix. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre 5 Filmes (Sobre Epidemias) Para Ver Na Quarentena. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme JÓIAS BRUTAS – Adam Sandler Se Equilibra Entre o Trágico e o Cômico. Clique aqui!

 


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

 




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *